Mimando os Convidados

2 de outubro de 2013



















  Recebemos um recadinho no face (Alô Zani este post é especialmente pra você!) pedindo para falarmos sobre lembrancinhas, e ai nos tocamos que nesse quase 1 mês de blog não falamos sobre elas nem uma vezinha se quer (estamos nos tornando blogueiras muito relapsas, heim Dona Gabys rsrsrs!!!), mas hoje vamos compensar o tempo perdido com muitas inspirações...

  Esse item é uma grande preocupação para a maioria das noivas e praticamente todas elas vivem os mesmos dilemas: O que oferecer como lembrança aos convidados?  Será que vou gastar muito dinheiro e as pessoas vão jogar fora assim que chegarem em casa? Não consigo me decidir são tantas opções lindas!... Será que devo oferecer mais de uma lembrancinha? Se meu casamento/noivado/chá de panela não tiver lembrancinha as pessoas vão falar mal?

  Particularmente não sou muito fã de lembrancinhas (Calma meninas não me matem ainda, eu não acho que dar lembrancinhas seja brega ou ruim, mas acho que para valer a pena o investimento, precisa ser algo que agrade e tenha alguma utilidade para os convidados, que tenha tudo a ver com os noivos e/ou com o clima da festa!)  e sinceramente acho que pode ser um item dispensável se o seu budget está curto, mas se é algo que você quer muito fazer, acho legal escolher um único mimo e fazer dele algo muito especial!

  Agora chega de blábláblá e vamos as inspirações, rsrsrs!!!

   Para os casais que amam musica, que tal oferecer como lembrança um CD com a trilha sonora da cerimonia e da festa?


















































  Essa lembrança é bem legal para noivados também e você pode utilizar a imagem acima para fazer a capa do seu CD no melhor estilo DIY, lindo né?


  Para as noivinhas românticas uma linda opção são as velas artesanais. As Velas além de serem visualmente belas recriarão na casa dos seus convidados a atmosfera aconchegante e cheia de romance do seu casamento!





   Noivinhas românticas e elegantes podem apostar também nos difusores artesanais...




































 

   Para quem escolheu fazer seu evento ao ar livre, selecionei um item que considero elegante, charmoso e extremamente necessário em eventos diurnos realizados em dias quentes: Os leques! Tenho certeza que suas convidadas vão amar...



 
 
  Para os casais apaixonados pela natureza, que prezam por uma vida cercada por plantas que tal expressar todo esse amor também nas lembrancinhas? As mini suculentas além de lindas, tem um custo baixo, são fáceis de cuidar e perfeitas para encher de charme a casa dos seus convidados!





























  E para os casais que querem proporcionar aos convidados doces lembranças do momento mais importante das suas vidas, selecionamos lindas e deliciosas lembrancinhas comestíveis...


  Muito difícil encontrar alguém que não goste de chocolate, né? Com certeza os Potinhos de Brigadeiros de Colher farão muito sucesso entre os convidados!







  Ainda na linha Chocolovers, caixinhas e saquinhos fofos para embrulhar essas delicias!








  Nos Estados Unidos eles são uma febre e é bem comum serem oferecidos como Favors nos casamentos, chás, noivados e em festas de aniversário. Se você também ama biscoitinhos porque não presentear seus convidados com eles?


  E se você assim como eu também ama chá, arrisco dizer que não existe combinação mais perfeita! Já imaginou que delicia seus convidados abrindo a caixinha e se deparando com essas gostosuras? (Se alguém aí colocar essa ideia em prática pode enviar uma lembrancinha dessa lá pra minha casa, rsrsrs)



    Pra quem pretende noivar em dezembro ou fazer seu chá nesta época com tema natalino (parece estranho mas juro que fica lindo, vou postar depois inspirações pra quem sonha com esse tema para o chá) os mini panetones/chocotones são o pedido certo!




    E se você pretende fazer um Mini Wedding, Noivado ou chá durante o dia e ao ar livre essa cestinha com certeza vai ganhar seu coração (o meu ganhou e olha que eu nem gosto de morangos, é eu sei sou muito estranha, rsrsrs!). Se você é uma noivinha prendada, pode se jogar no DIY e surpreender seus convidados com essa lindeza!





   E pra finalizar separei pra vocês algumas mesas de guloseimas que estão fazendo muito sucesso com quem curte lembrancinha comestíveis, pois os anfitriões disponibilizam saquinhos/sacolinhas/caixinhas/marmitinhas de alumínio ou qualquer outra coisa que a criatividade permitir e os convidados podem se servir a vontade e levar pra casa sem constrangimento algum as delicias da festa!


















































































 
   Eu sei que o post ficou gigantesco, mas prometi muitas inspirações, né?



Fontes: Martha Stewart Comprometidas Wedding Bee Nuts Wedding Chicks Wedding Window My DIY Wedding Day




8 comentários:

  1. Amei, tudo tão lindo...
    Sou daquelas noivas que fica louca e sonha em por tudo na mesma festa, rsrsrs!
    Haja grana, ainda bem que meu noivo não vê meus comentários se não ele ia me ptoibir de acessar a internet Kkkkkkk.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomara que ele não veja então, porque é sempre bom ver você comentando aqui e acompanhando o blog!
      Obrigada

      Excluir
  2. Amei os leques, lindos e super necessarios!
    Tbm não gosto muito de lembrancinha normalmente guardo por uns 3 dias e depois jogo fora, realmente acho um desperdício de dinheiro, mas as opções que vc deu são tão legais e úteis que mudei de idéia sobre ter lembrancinhas no meu casamento.
    Bjs e parabéns meninas o blog tá cada dia mais lindo e com dicas incriveis.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra mim só vale a pena investir se for algo útil, pois senão o destino infelizmente acaba sendo esse mesmo, lata de lixo! E isso é triste pois os noivos investem muito para fazer do casamento um momento especial e inesquecível, e não falo apenas de dinheiro, há um investimento de tempo gigantesco nesses pequenos detalhes, então é bom que todo esse investimento valha a pena.
      Bjs e obrigada

      Excluir
  3. To morrendo de amores por essas velas!!!

    ResponderExcluir
  4. Amei muito as velas, são tão delicadas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito delicadas e para as noivinhas prendadas da até pra encarar um DIY...

      Excluir

Voltar ao topo
Agora Que Sou Noiva © Copyright 2013. Desenvolvido por Elaine Gaspareto